Tiramisu

20:26 Pescadora de sonhos 1 Comments

Primeiramente gostaria de pedir desculpas aos que me seguem pelo período de ausência, estive um pouco ocupada, mas já estava pensando na nova receita, e pensei em compartilhar o tiramisu, pois é uma receita que gostei e que é simples de fazer, então vamos lá aos ingredientes:

Creme de leite (350 ml)
Vinho do Porto (350 ml)
Gemas de ovos (12)
Açúcar (12 colheres de sopa)
Palitos de biscoito Champanhe
Café
Chocolate em pó

Preparo:
Batem-se as gemas com o açúcar até aumentarem um pouco de volume. Em seguida coloca a mistura em uma panela e leva-se ao fogo em banho-maria. Sem parar de mexer, e quando as gemas estejam já um pouco aquecidas, vai-se juntando aos poucos o vinho.
Mantém-se o preparado ao fogo baixo, mexendo sempre, até que se torne espesso. Nesse ponto retira-se do fogo e resfrie em banho-maria frio, mexendo sempre. Bater o creme de leite, juntando-as em seguida ao creme preparado quando frio.
Embebem-se os palitos de biscoito Champanhe em café, espremendo-os bem em seguida, forrando completamente o fundo de uma forma. Sobre esta camada de palitos, deita-se metade do creme preparado. Repetem-se as camadas de palitos e creme. Vai a geladeira.
Antes de servir polvilha-se o doce com chocolate em pó cobrindo todo o creme.
Print

You Might Also Like

Um comentário: